Conrad Murray preso em ala médica por razões de segurança

O cardiologista, condenado por homicídio involuntário, ficou na ala médica, mantendo-se afastado da pressão mediática.

Menos de 24 horas depois de ter sido condenado por homicídio involuntário do cantor Michael Jackson, Conrad Murray foi transferido para a ala médica da prisão do condado de Los Angeles. Não por ter algum problema de saúde mas porque, de acordo com o site TMZ, é onde a vigilância é mais apertada, como se pretende num caso como este.
Entretanto, começou a especulação em torno da pena que o juiz Michael Pastor atribuirá a Conrad Robert Murray, e que será conhecida no dia 29. O enquadramento legal prevê um máximo de quatro anos de prisão e um mínimo de liberdade condicional, e há quem, como advogado Robert A. Schwartz, veja no ênfase que o juiz do Supremo Tribunal de Los Angeles pôs na gravidade do crime-homicídio involuntária – um indício de que o magistrado poderá aplicar a pena máxima ao cardiologista que administrou o anestésico propofol a Michael Jackson causando-lhe a morte na noite de 25 de Junho de 2009.
Na sexta-feira vai para o ar o programa Michael jackson and the Doctor, em que um emocionado Conrad Murray revela as últimas palavras do ‘rei da pop’: “Ele implorou para que, por favor, por favor, lhe desse leite”. Palavras que não comovem a irmã do cantor, Rebbie Jackson. “Não tenho qualquer simpatia para com ele. Quando gostamos de alguém fazemos o que é melhor para ela, não o que nos pede”, disse ao Today (NBC).
A decisão dos 12 membros do júri foi conhecida pouco depois das 13.00, hora de Los Angeles (21.00 em Portugal). No momento em que se ouviu a palavra “culpado” ecoou um grito na sala do julgamento. O site TMZ atribuiu a intervenção a Kathy Hilton, amiga de longa data da família de Michael Jackson. Murray foi imediatamente algemado e levado para a prisão do condado de Los Angeles.
A defesa de Murray já anunciou que pretende recorrer da sentença após o dia 29.

FONTE: Diário de Notícias

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s