Vilar de Mouros quer cidade temática

Câmara de Caminha pretende espaço melhorado, o que põe em risco o festival deste ano.

  No ano em que comemora o seu 40º aniversário, o Festival Vilar de Mouros está uma vez mais em risco de não se realizar. Aliás, só quase um ‘milagre’ poderá levar novamente o evento à velha freguesia minhota, pelo menos no Verão deste ano.
  Segundo a Vidas apurou, a Câmara Municipal de Caminha pretende transformar o espaço do evento num parque temático com infra-estruturas, saneamento e acessibilidades capazes de acolher com qualidade não só o festival, mas também outros eventos.
  O problema é que a autarquia ainda não encontrou o parceiro ideal para o projecto, pelo que começa a faltar tempo para erguer aquilo que poderia ser uma espécie de ‘cidade da música’.
  “Não há muitas empresas que tenham capacidade para fazer aquilo que queremos, e muitas delas estão a retrair-se por causa da crise. Neste momento temos três produtoras de eventos interessadas, mas ainda não surgiu uma proposta verdadeiramente aliciante para nós e para a região”, diz Paulo Pereira, vereador da Cultura da Câmara de Caminha. “O Vilar de Mouros estava a perder a qualidade a que tinha habituado as pessoas e a fugir à expectativa da população. As pessoas andavam desiludidas. O conceito inicial perdeu-se”, adiantou ainda aquele responsável.
  A concretizar-se, o projecto de Parque de Música de Vilar de Mouros compreenderia parques de eestacionamento, parques de campismo, saneamento básico e espaços polivalentes permanentes que pudessem receber vários tipos de eventos culturais.

FONTE: Vidas

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s