Noite de homenagem – ‘Pelo Direito à Diferença’ reuniu bandas portuguesas no Cinema São Jorge

Admiradores foram ao Cinema São Jorge na data em que António Sérgio faria 61 anos.

  A moderna música em Portugal não seria a mesma sem António Sérgio, desaparecido de forma prematura dia 01 de Novembro de 2009, com 59 anos. E homenageado ontem à noite com um espectáculo no Cinema São Jorge, em Lisboa, que evocou a memória do radialista e o seu papel na divulgação da música nacional.
  Um palco sem grandes artifícios e a voz de António Sérgio no programa ‘Viriato 25′, da Radar – a servir de som ambiente -, embalaram uma sala lotada de fãs e um pouco atípica, só com lugares sentados, ao contrário do espírito do rock’n’roll.
  Os Dead Combo abriram a noite com um texto de homenagem ao radialista que faria ontem 61 anos. ‘Whatever Happened to My Rock’n’Roll RAdio’, leu o vocalista Tó Trips, num texto sobre a vontade de ouvir o “programa do amigo”. A primeira música foi ‘I Feel Love’, que António Sérgio “nunca passaria num programa dele”. Seguiu-se ‘Ready Hot’ e no fim veio ‘Temptation’, do Tom Waits.
  Os Golpes aceleraram o ritmo, com rock de protesto e o baterista a comandar as operações. Aproveitaram para tocar ‘A Brasileira’, inédito do disco que vão lançar em Fevereiro.
  À hora de fecho da edição actuavam os Linda Martini, estando previstos Peste & Sida e Moonspell. Aos Xutos & Pontapés cabia encerrar o tributo pela noite dentro, relembrando quem lhes permitiu editar o single ‘Sémen’, primeiro disco da longa carreira.

FONTE: Correio da Manhã

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s