Grammy nomeia Maria João Pires

Pianista portuguesa concorre para prémio de Melhor Performance Solo Instrumental.

   A pianista Maria João Pires está nomeada para um Grammy, na categoria de Melhor Performance Solo Instrumental, com o seu duplo álbum “Chopin”, editado em 2008, onde interpreta temas dos últimos anos de vida do compositor que dá titulo ao disco.
  O trabalho da artista portuguesaa compete nesta categoria dos mais populares prémios norte-americanos da música, anunciados ontem, com Carole Goulding, Ursula Oppens, Sharon Isbin e Yuja Wang.
  Antes, apenas Mariza recebeu duas nomeações para os Grammy Latinos, sem nunca ganhar. Já a luso-canadiana Nelly Furtado venceu um prémio com ‘I’m Like a Bird’ em 2001.
  A mais nomeada para a gala que decorre a 31 de Janeiro, em Los Angeles, é Beyoncé, com dez indicações, incluindo as de Álbum (‘I Am… Sasha Fierce’), Música (‘Single Ladies’) e Gravação do Ano.
  A concorrer a Melhor Álbum estão ainda os Black Eyed Peas com ‘The E.N.D.’; Dave Matthews Band, com ‘Big Whiskey and the Groogrux King’; Lady Gaga, com ‘The Fame’; e Taylor Swift, com ‘Fearless’. Esta última, cantora de música country, é a segunda mais nomeada: um total de oito nomeações, incluindo Música do Ano (‘You Belong With Me’).

FONTE: Correio da Manhã

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s