Pearl Jam voltam costas ao passado

Ao fim de 20 anos de carreira, Eddie Vedder e companheiros estão livres de editoras.

  Dignos sobreviventes do movimento grunge dos anos 90, os Pearl Jam acabam de lançar um novo disco. Leva o título de ‘Backspacer’ e revela uma banda enérgica, mas de costas voltadas ao passado. Tudo porque, ao fim de 20 anos de carreira, os Pearl Jam passaram a gerir o seu próprio destino, livres de editoras discográficas.
  Se musicalmente a mudança se faz notar, saudável, em forma de rock puro e duro (11 canções em menos de 40 minutos), o grupo alterou radicalmente a forma de estar na música, cedendo ao modus operandi da indústria discográfica que sempre combateu. Lançado pela própria editora da banda, ‘Backspacer’ levou os Pearl Jam a desdobrar-se em entrevistas promocionais (coisa rara no passado), a assinar um exclusivo com um retalhista para a venda do disco nas lojas dessa rede nos EUA. Além disso, numa pedra de toque da mudança, rodaram um vídeo para o single (‘The Fixer’), algo que recusavam fazer desde 1992. Ou seja, não parecem mais os Pearl Jam que orgulhosamente se mantiveram à margem do sistema, desse modo realçando o valor da sua música.
  O que não parece mudar, para já, é a ligação aos fãs. O disco foi disponibilizado na página do grupo na internet e, se comprarem o CD, os admiradores têm direito a descarregar dois concertos.

FONTE: Correio da Manhã

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s