Músicos dos Rolling Stones e Pink Floyd contra videojogos Guitar Hero e RockBand.

Os artistas acham que estes jogos afastam as pessoas de aprender a tocar instrumentos reais.

Bill Wyman , ex-baixista dos Rolling Stones (entre 1962 e 1992), e Nick Mason , baterista dos Pink Floyd , expressaram em entrevista à BBC o seu repúdio por videojogos como Guitar Hero e Rock Band , que utilizam instrumentos "a brincar", porque afastam os jovens da aprendizagem de instrumentos reais .

Segundo Wyman, os videojogos musicais "Fazem com que cada vez menos pessoas se dediquem a aprender realmente a tocar um instrumento. Penso que é uma pena por isso não gosto particularmente desse tipo de coisas".

O baterista dos Pink Floyd , por seu lado, mostrou de forma ainda mais veemente a sua insatisfação com os jogos: " Irrita-me ver os meus filhos a jogar – se eles passassem tanto tempo a praticar guitarra quanto o que passam a aprender a pressionar os botões seriam bastante bons neste momento".

No entanto, Mason não descartou a hipótese de a sua banda de sempre colaborar com qualquer um dos jogos acima mencionados : "Penso que  consideraríamos a hipótese. Toda a gente anda à procura de novas formas de vender música porque o negócio de venda de discos quase desapareceu. Eu sou da velha guarda que fica muito triste com isso, porque sempre gostei do conceito de álbum e também do negócio da artwork a eles associado".

A BBC falou também com Alex Rigopulas , responsável da empresa por trás do Rock Band , que acredita precisamente no contrário que Wyman e Mason pensam. "A maior parte das pessoas tenta aprender a tocar um instrumento em qualquer momento da sua vida e quase todos eles desistem passado alguns meses ou um ano ou dois. Quando jogam Rock Band , no entanto, rapidamente se sentem recompensados. Estamos constantemente a ouvir fãs a dizer-nos que se sentiram inspirados pelo Rock Band  a começar a estudar um instrumento real".

FONTE: Blitz (08/09/2009)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s