Paredes de Coura: Comércio cresce 70%

Chegada em massa dos festivaleiros obriga os negociantes a prepararem-se. Até o emprego aumenta, ainda que de forma temporária.

  Se são os decibéis de rock que mais chamam pessoas a Paredes de Coura, o som que mais agrada aos comerciantes locais é o do euro nas caixas registadoras. São quatro dias que representam um acréscimo, em média, de 70% no negócio. Só na restauração, um bom dia pode dar mais três mil euros aos cofres. Para fazer face à maior clientela, as equipas de funcionários são também duplicadas. Uma ajuda para o emprego, ainda que de forma temporária.
  “Paredes de Coura é um concelho um bocadinho morto, mas Agosto e estes quatro dias de rock são muito bons”, disse ao CM Daniel Fernandes, de 33 anos, proprietário da Pizzaria Romântica.
  Mário Sá Fernandes, dono da mercearia Pague Pouco, corrobora a ideia, mas ressalva as diferenças de um passado não tão longínquo. “As pessoas não tinham carros, vinham nas carreiras e traziam só o saco às costas. Tinham de comprar tudo. Antigamente, também era preciso cuidado. Tive alguns roubos, eles vinham de Vilar de Mouros e do Sudoeste e já com pouco dinheiro. Tinham fome e nem tinham como ir embora”, relembra.
  Quanto à subida de preços em tempo de festival, os comerciantes dizem existir, mas negam que ocorra nos seus estabelecimentos.
  Apesar de o primeiro dia de festival ter sido já muito bom, foi apenas um aquecimento, com Patrick Wolf a dar um espectáculo convincente. Eléctrico, o glam-rock serviu na perfeição os desejos dos melómanos. Apesar da moldura humana já ser considerável, a verdade é que as expectativas à volta de Franz Ferdinand levaram muitos ao Minho apenas para ouvir ontem a empolgante banda britânica.

FONTE: Correio da Manhã

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s